Em clássico com polêmicas, São Paulo e Palmeiras empatam pelo Campeonato Paulista

Por Portal Opinião Pública 04/03/2024 - 10:13 hs
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras / by Canon

O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite de domingo (3), no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor paulista abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após Richard Ríos errar na saída de bola, Pablo Maia roubou a bola e tocou para Lucas, que passou para Ferreira pela esquerda. O camisa 47 rolou para trás, Lucas não conseguiu alcançar, mas Alisson finalizou rasteiro para marcar.

Na etapa final, aos 8, veio o primeiro lance polêmico. Depois de bola alçada na área, o zagueiro palmeirense Murilo dividiu com o goleiro Rafael, que acertou a cabeça do adversário. Após análise do VAR, foi marcado pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga cobrou rasteiro no canto esquerdo para empatar o jogo.

Aos 22, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar possível pênalti de Piquerez em cima de Luciano. Após checagem, Matheus Delgado Candançan mandou a partida seguir.

Com o resultado, o São Paulo lidera o Grupo D, com 19 pontos. O Palmeiras está em primeiro no Grupo B, com 25. 

Na última rodada da primeira fase, o Tricolor vai até Itu enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, no domingo (10), às 16h. No mesmo horário, o Verdão encara o Botafogo-SP, na Arena Barueri.

Santos é derrotado pelo Red Bull Bragantino

O Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na noite de domingo, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O time da casa marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. Helinho lançou Eduardo Sasha em profundidade na área. O atacante chutou na saída do goleiro João Paulo para marcar. 

O Peixe lidera o Grupo A, com 22 pontos. O Red Bull Bragantino é o primeiro do Grupo C, com 21.

Na última rodada da primeira fase, o Santos encara a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, no domingo (10), às 16h. No mesmo horário, o Red Bull Bragantino vai até Campinas enfrentar o Guarani.